• Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
PRODUTOS QUALITY maniacs@beermaniacs.com.br

BeerManiacs

ESPECIAIS BRANDS (41) 3084 9700

Damm Inedit na versão long neck

BeerManiacs apresenta a já consagrada Damm Inedit na versão long neck

Fonte: http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=10922

 

No estilo witbier, a cerveja tem 4,8% de álcool e leva alcaçuz e casca de laranja em sua composição e foi elaborada especialmente para acompanhar pratos da alta-gastronomia

Em 2008, Ferran Adrià e Juli Soler, sommeliers do renomado restaurante espanhol El Bulli, elaboraram uma receita exclusiva aos Cervejeiros da Damm. Estrella Damm Inedit foi criada especialmente para acompanhar pratos da alta-gastronomia em um conceito inédito de harmonização, sendo uma perfeita alternativa ao vinho nos maiores restaurantes do mundo.

Estrella Damm Inedit chegou ao Brasil em 2013, em garrafas de 750 ml, e agora a BeerManiacs apresenta uma nova versão em exclusivas garrafas de 330 ml.

A bebida é um coupage único. Mescla de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. Com perfeita complexidade aromática, a cerveja contempla aromas frutado e floral, com notas doces no paladar. É uma cerveja fresca, com suave carbonatação.

É recomendável que seja servida em taças de vinho branco e descansada em um balde de gelo sobre a mesa no momento do serviço.

Sobre a BeerManiacs

A BeerManiacs é distribuidora e importadora de bebidas com conceitos únicos. Cada rótulo é estudado minuciosamente antes de entrar no portfólio da empresa. O objetivo é proporcionar experiências marcantes e aproximar o consumidor brasileiro do que existe de melhor no mundo.


DAURA: O direito de degustar uma cerveja

A criação da CERVEJA SEM GLÚTEN deu aos portadores da doença Celíaca o direito de degustar uma 'cervejinha'.

Fonte: http://www.beerlife.com.br/portal/edicao/default.asp?edicao=7&secao=Mercado&id_materia=58


É desconhecida da maioria da população a existência de uma doença que proíbe o consumo de qualquer produto que contenha glúten. Retira-lo do cardápio pode parecer uma tarefa fácil, mas não é tão simples assim, pois o glúten está presente em quase todos os produtos. 
Os portadores dessa doença, conhecida como Celíaca, não podem consumir nenhum produto que tenha trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados; ou seja, pão, massa, doces, entre outros. Assim, para um apaixonado por cerveja, o primeiro produto que vem à mente é a restrição ao consumo da bebida. 
Realmente, até pouco tempo atrás, degustar uma boa cerveja era algo fora de cogitação para qualquer celíaco, mas o crescimento do diagnóstico da doença e o consequente crescimento do mercado levou ao surgimento da primeira cerveja sem glúten. 
Depois de intensas pesquisas pelos laboratórios associados às empresas cervejeiras em busca de um produto 100% livre de glúten e sem o menor risco de contaminação, surgiu a cerveja que veio de encontro com a necessidade dos celíacos. No início, foram criados processos de filtragem do glúten, o que originava cervejas de baixo teor da proteína, mas que não eram, em sua totalidade, seguras para os doentes celíacos. Hoje, já há no mercado cervejas totalmente sem glúten e seguras para os portadores desta doença. 
Produzida com água, lúpulo, fermento e cevada - ou trigo - a cerveja era restrita aos celíacos. A solução encontrada foi a substituição da cevada ou do trigo por trigo-mourisco ou sorgo. Depois dessa descoberta, a dificuldade passou a ser tornar a cerveja suficientemente saborosa para os consumidores. 
Assim como a legislação das cervejas sem álcool, a das cervejas sem glúten também varia entre os países. No Reino Unido uma cerveja é considerada gluten free quando tem menos de 20 partes por milhão de glúten (20 ppm); já na Austrália essa designação é aplicável apenas para cervejas que não contêm nenhuma quantidade detectável de glúten. 
Nos últimos anos têm surgido inúmeras cervejas sem glúten, o que é perceptível por meio das vendas e dos acontecimentos que têm acompanhado seu desenvolvimento como, por exemplo, a realização do 1º Festival Internacional de Cerveja sem Glúten, que ocorreu em Chesterfield, Reino Unido, no ano de 2006 e que teve o apoio da CAMRA (Campaign for Real Ale). Outros exemplos do crescimento deste mercado são as lojas online que só vendem produtos sem glúten e um livro que elenca vinhos, cervejas e bebidas destiladas que podem ser consumidos pelos celíacos: o Clan Thompson 2007 Celiac Pocket Guide to Gluten-Free Beers, Wine & Spirits. No entanto, a distribuição ainda se restringe essencialmente aos EUA, Reino Unido e Austrália.

PANORAMA BRASILEIRO
Estima-se que quase 1% da população seja portadora da doença Celíaca e, embora a maioria não tenha sido diagnosticada, este número vem aumentando significativamente. Nos Estados Unidos a taxa de diagnóstico da doença quadruplicou de 1950 para cá o que mostra que ser celíaco não é mais uma condição rara. 
Segundo previsão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2010 a população da cidade de São Paulo será de quase 20 milhões. Segundo um estudo europeu*, um em cada 200 paulistanos é celíaco. Sendo assim, no próximo ano haverá quase 100 mil portadores da doença na cidade e, portanto, proibidos de consumir glúten; embora nem todos sejam – ou serão – diagnosticados. 
Mesmo com o número de celíacos crescendo devido ao aumento dos diagnósticos, no Brasil há ainda apenas uma cerveja disponível para esse grupo. A espanhola Estrella Damm Daura foi lançada em novembro de 2006 depois de muitos estudos frutos da parceria entre a Cervejaria Damm e a entidade pesquisadora vinculada ao ministério da saúde na Espanha, o Council of Scientific Research. 
Iron Mendes, da BrazilWays, diz que decidiu importar a Estrella Damm Daura, pois era uma possibilidade de oferecer uma cerveja a um público carente de opções. “Entre 1% e 3% da população tem indisposição ao glúten e até então, no Brasil, essas pessoas não podiam apreciar uma cerveja”, explica Iron. Na primeira importação, a empresa trouxe um lote pequeno apenas para testar. Este lote acabou em duas semanas. “A divulgação foi sempre no boca a boca e as vendas são excelentes, o que prova a carência do mercado e o desejo dos celíacos em degustar uma cerveja, assim como as demais pessoas”, revela Iron. O mercado não é pequeno. Existem centenas de casas especializadas para celíacos em todo Brasil, além de seções de supermercados dedicadas a esses produtos. 

ESTRELA DAMM DAURA
Cerveja do estilo Pilsen e com teor alcoólico de 5,4%, a Estrella Damm Daura foi premiada no WBA 2009 (World Beer Awards) e tem menos de 6 ppm (parte por milhão). A recomendação para celíacos em diversos países é a de que, para ser considerado ‘sem glúten’, um produto deve ter menos de 20 ppm. 
A Daura Damm possui as mesmas propriedades que as cervejas normais, porém passa por um processo em que o glúten é degradado, tornando-se apropriada para o consumo por celíacos. (M.P.) 

*Oliveira et al. High prevalence of Celiac Disease in brazilian blood donor volunteers based on screening by IgA anti-tissue transglutaminase antibody. European Journal of Gastroenterology and Hepatology 19, 200


Cervejas da Estrella no La feria

A 4ª Edição da "La Feria" que acontecerá nos dias 11/04 das 12h as 22h e 12/04 das 12h as 19h de abril de 2015 na Mansão Hasbaya em SP e reunirá o melhor da culinária, cinema e arte da Espanha. O evento é gratuito, os visitantes poderão saborear pratos e tapas da culinária espanhola a preços promocionais. Cervejas e vinhos também poderão ser dugustados, Beermaniacs (cervejas Damm) e Estrella Galicia.

http://www.laferia.com.br/


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408


Inedit 330 ml - Praticidade & Exclusividade

A novidade é pequena em escala, mas grande em impacto e comodidade: já está disponível 
a versão 330 ml da Inedit, a premiada cerveja elaborada pelo chef catalão Ferran Adrià
em parceria com a cervejaria espanhola Damm. 

Concebida para acompanhar os pratos da alta gastronomia, tem um coupage único. Sua mescla 
de maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja 
e alcaçuz concedem à ela uma complexidade aromática singular, com tons frutados e florais e 
notas doces no paladar. É uma cerveja fresca, com suave carbonatação. 

Aproveite essa nova opção para degustar com exclusividade um momento só seu! Salud!