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BeerManiacs

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Marca curitibana lança cerveja com nitrogênio que deve ser agitada antes de bebe

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/curitibana-maniacs-lanca-cervejas-com-nitrogenio/

 

A Maniacs Brewing Co. é a primeira cervejaria a criar uma linha com três rótulos no Brasil; o gás cria um colarinho mais espesso e maior cremosidade

Publicado em 20/06/2017 

 

A cervejaria curitibana Maniacs Brewing Co. lançou uma linha de cervejas em lata que levam nitrogênio na composição. O peculiar ingrediente serve para dar mais cremosidade à bebida. Para que o gás faça efeito e crie um colarinho cremoso e espesso é preciso agitar a lata ante de consumir. Cervejas com nitrogênio já existem em outros países como Irlanda e Estados Unidos há alguns anos, mas a da Maniacs é a primeira linha a ser produzida no Brasil e vendida em todo o país.

 

As três cervejas com nitrogênio, vendidas em latas de 350 ml, são a Maniacs Nitro Ipa (preço sugerido de R$ 25), Maniacs Nitro Red (R$ 20) e Maniacs Nitro Stout (R$ 20).

 

Diferenciais da cerveja com nitrogênio

Após agitar a cerveja com nitrogênio e despejá-la por inteiro no copo, pequenas bolhas de gás se formam lentamente, de baixo para cima, e rapidamente compõem um colarinho espesso, cremoso e duradouro. “O resultado é um belo efeito visual, com a formação de uma cascata de cerveja que vai, aos poucos, se separando em líquido e colarinho. Na boca a sensação é de uma cerveja muito mais cremosa do que o consumidor está habituado”, explica Iron Mendes, CEO da Maniacs.

Segundo Luis Celso Jr., sommelier de cervejas e colunista do Bom Gourmet, o experimento de adicionar nitrogênio na cerveja foi uma inserção proposital, e não uma invenção do acaso. O nitrogênio tem bolhas de ar menores que os outros gases, causando o efeito visual descrito acima e deixando a cerveja mais cremosa.

O nitrogênio já é usado, combinado com o gás carbônico, em vários países para dar mais cremosidade ao chope, inclusive no Brasil. A Brahma usa a técnica para tirar o chope Black. Mas na cerveja em lata, o processo ainda é incomum.

 

Linha Maniacs Nitro

Maniacs Nitro Stout é uma cerveja seca e escura, de 5,1% de teor alcoólico e notas tostadas no aroma e sabor. A Maniacs Nitro Red é avermelhada, com 5,4% de teor alcoólico e notas de malte e caramelo. E a Maniacs Nitro IPA tem uma carga marcante de lúpulos norte-americanos e teor alcoólico de 6%.

Onde comprar as Maniacs Nitro

Hopfen – Rua José Merhy, 1600 – Boa Vista, Curitiba (PR)
Empório Breuwen Beer Shop – Rua Sete de Abril, 830, loja 3 – Alto da XV, Curitiba (PR)
Malteria – Rua Ema Taner de Andrade, 341, Campo Largo (PR)
Monde Hop – Rua Rocha Pombo, 75, sala 2, Juvevê, Curitiba (PR)
The Meatpack House – Av. Vicente Machado, 841 – Centro, Curitiba (PR)
Saint Germain – Rua Pedro V Parigot de Souza, 2748 – Ecoville, Curitiba (PR)
Templo da Cerveja Batel – Shopping Hauer (Rua Cel. Dulcídio, 775, Loja 3, Bloco 2 – Batel – Curitiba/PR)
Los Monges – Rua General Aristides Athayde Júnior, 660 – C – Bigorrilho, Curitiba (PR)
Armazém da Serra – Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro, Curitiba/PR)
Boutique da Cerveja – Rua Alfredo Bufren, 255 – Loja 35 – Centro, Curitiba (PR)

Outros locais

Curitiba:
Empório Manfre
 – Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Lojas 284/285 e 308)
Masmorra Cervejaria – Rua Itupava, 1142 – Alto da Rua XV
South Bronx Bagel – Rua Cel. Dulcídio, 739 – loja 9 – Batel

Outras cidades do Paraná
The Celt 
–  Rua José Dal Bôsco, 190, Jardim Pancera, Toledo/PR
Empório do Lúpulo – Rua Arlíndo Ribeiro, 925 – Centro, Guarapuava /PR
Frederico – Cervejas & Cervejas – Rua Ernesto Vilela, 422 – Centro, Ponta Grossa/PR


Maniacs é a patrocinadora oficial do Batel Soho Jazz Festival

Fonte: http://www.allbeers.com.br/2017/04/maniacs-e-patrocinadora-oficial-do.html

 

O final de semana prolongado terá música boa acompanhada de cerveja em igual qualidade. A Maniacs Brewing Co. será a patrocinadora oficial do 1º Batel Soho Jazz Festival. O festival acontecerá de 29/04 a 01/05, a partir do meio dia, no coração gastronômico de Curitiba: a Praça da Espanha. Com programação para toda a família, o evento reunirá cultura e gastronomia ao ar livre, com entrada franca.

Durante o festival poderão ser saboreados chopes da Maniacs nas versões Pilsen e IPA, no valor de R$12, além de outros rótulos da cervejaria convidada Brooklyn Brewery, no valor de R$20. Já na parte gastronômica, as atrações serão Alimentari, Aurora, Baccio Gellato, Brooklyn, Clube do Malte, Fabiano Marcolini, Jack Burger e Volken Pub.

A Maniacs é ampla apoiadora de eventos culturais. Esta será nossa primeira vez num festival de jazz e estamos ansiosos para apresentarmos nossas cervejas a esse público de bom gosto”, ressalta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Já na parte musical serão mais de 10 músicos locais e nacionais. Entre os destaques desta edição, estará o saxofonista Derico, que atuou durante 17 anos no quinteto do talk show Programa do Jô. Ele fará sua apresentação no final da tarde de segunda-feira, ao lado da banda curitibana Na Tocaia. Ao longo dos três dias evento subirão ao palco da Praça da Espanha Kadu Lambach, Raissa Fayet & Du Gomide, Beto Blues Trio, Marcelo Cigano e Jamy Savtchen.
 

 

 

Haverá ainda tributos especiais para Amy Winehouse e David Bowie, apresentados pela cantora Ni Salles e pela banda Diamond Dogs. As crianças poderão curtir um show dos Metralhas cantando Beatles, além de aproveitar outras atividades culturais e recreativas. 
Realizado pela Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha (Ascores), idealizadora do circuito Batel Soho, o festival destinará parte do valor arrecadado às ações do Playing for Change em Curitiba. 

Programação

29/04
14h - Beto Blues
16h - Ni Salles (tributo a Amy Winehouse)
18h - Raíssa Fayet & Du Gomide

30/04
14h - Jazz Valente
16h - Kadu Lambach
18h - Metralhas (Beatles para pais e filhos)
19h - Diamond Dogs (Tributo a David Bowie)

01/05
14h - Marcelo Cigano Quarteto
16h - Jamy Savtchen
18h - Derico & Na Tocaia

Serviço
1º Batel Soho Jazz Festival
De 29/04 a 01/05 de 2017, das 12h às 20h
Praça da Espanha – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, Bigorrilho.
Entrada gratuita


Maniacs celebra 1 ano de atividade

Fonte: http://www.allbeers.com.br/2017/04/maniacs-celebra-um-ano-de-atividades-no.html

 

 Maniacs Brewing Co. celebra um ano de atividades. E para comemorar, a marca estará mais uma vez presente no Gastronomix, evento gastronômico do Festival de Curitiba, que conta com mais de 20 opções de iguarias, de chefes renomados de todo o Brasil. No evento do ano passado, o público participou da criação das cervejas IPA e Pilsen, por meio de experimentos colocados para votação. Hoje consolidadas, as cervejas da Maniacs serão comercializadas na versão chope em estande próprio da cervejaria durante todo o evento. 

Para nós é uma honra comemorar o aniversário da nossa marca no Gastronomix. Foi nele que demos o ponta pé inicial, trouxemos os primeiros produtos da Maniacs e tivemos os primeiros feedbacks do público”, ressalta André Oliveira, gerente nacional da marca. Nessa edição, foram oferecidas duas opções de chopes: as aniversariantesManiacs IPA e Maniacs Pilsen, e duas convidadas, Brooklyn Lager e a Brooklyn East IPA, da renomada cervejaria Brooklyn Brewery, de Nova York. Os valores variam de R$ 12 a R$ 18, por 400 ml.

O Gastronomix é uma feira de alta gastronomia, que faz parte do Festival de Curitiba. Esse ano o evento está em sua 9ª edição e foi realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 12h às 20h, no Museu Oscar Niemeyer (MON) - Curitiba (PR).


A ocasião faz a venda

Fonte: Revista (EmbalagemMarca)   

Uma simples olhada no crescimento da área ocupada pelas cervejas especiais nas gôndolas do supermercado dá a dimensão da receptividade do consumidor para esse tipo de produto, que hoje representa cerca de 1% do mercado de cerveja em geral. Essa modesta participação, quando traduzida em litros, não é desprezível. Estima-se que o consumo atual de cervejas superpremium no Brasil sugere os 130 milhões de litros, produzidos por mais de 300 microcervejarias.  

   Em meio à miríade de marcas que povoam as prateleiras, contudo, pouca inovação é vista em termos de embalagens. Geralmente com volumes modestos, as cervejarias de menor porte encontram dificuldades para viabilizar economicamente soluções diferenciadas, restando a elas apostar em nomes criativos e rótulos atraentes. Já as grandes cervejarias, que atuam nesse segmento com marcas nacionais e importadas, não têm cacoete para introduzir grandes novidades, que implicam custosas mudanças em seus processos. O resultado é uma gôndola bonita e homogênea.

   Nesse cenário em que o apelo visual é condição necessária (mas não suficiente) para ganhar o coração (e o bolso) do apreciador de cervejas, uma saída é apostar na experiência de consumo, ponto em que a embalagem continua sendo uma ferramenta poderosa. Com poucas alternativas para diferenciação na embalagem primária, uma opção é pensar no pack de agrupamento, fazendo-o extrapolar suas preciosas funções de estimular a venda de mais unidades do produto e de facilitar o transporte para o consumidor.

   Foi justamente esse o raciocínio que levou a Maniacs Brewing, cervejaria paranaense, a adotar a Cooler Box, uma embalagem argupadora (de papel cartão) inédita no Brasil, que faz as vezes “balde” de gelo. De olho em situações corriqueiras de consumo de cerveja, em que há necessidades de uso de geleiras para resfriar o produto, a Maniacs Brewing enxergou nessa solução uma oportunidade para estimular a venda de suas variantes Pilsen e IPA em latas de 350 mililitros.

   “Basta ao consumidor abrir a caixa por cima, romper o plástico e adicionar gelo, e em 30 minutos as latas estão geladas, prontas para beber”, explica Iron Mendes, CEO da cervejaria. O grande diferencial está no design estrutural. “O sistema de dobras impede o pack de vazar, mantendo-o íntegro por períodos superiores a sete horas”, afirma o executivo.

   Na prática, o envoltório plástico a que Mendes se refere não exerce função de proteção ao cartão da embalagem, que é resistente ao rasgo e, por si só, capaz de resistir à água e a umidade. Ocorre que, para expandir sua produção e conseguir as latas impressas (ao invés de ter de decorá-las com rótulos), a Maniacs Brewing terceiriza a produção desses itens, que recebe em pacotes com doze unidades, já unitizados com filme shrink. Como a montagem dos packs cartonados é feita manualmente, na própria Maniacs Brewing, a manutenção do shrink acelera o processo.

   O conceito da Cooler Box foi desenvolvido pela GPI – Graphic Packaging International, gráfica multinacional com planta em Jundiaí (SP), que otimizou o projeto para aumentar a capacidade de gelo na embalagem. “Essa funcionalidade foi pensada para situações de consumos comum no Brasil, como churrascos em que não há mais espaço nas geleiras para resfriar a cerveja, ou então para levar a bebida para a praia”, conta Jonas Copelli, gerente geral comercial da GPI Brasil.

   “Temos flexibilidade para atender os volumes de embalagens das cervejarias artesanais, e nossa equipe pode desenvolver soluções automatizadas, dependendo da necessidade do cliente e da velocidade das envasadoras” explica Copelli. “Naturalmente, se a opção for para soluções com máquinas embaladoras, é preciso fazer um projeto completo para estudar a viabilidade econômica. ”

   Além das latas de 350 mililitros, as cervejas da Maniacs Brewing também estão disponíveis em long necks de 300 mililitros, em garrafas de 600 mililitros, e em barris, na versão chope.


Maniacs Brewing lança suas primeiras cervejas em distribuição nacional

Data: 30/08/16

Fontehttp://www.allbeers.com.br/2016/08/maniacs-brewing-lanca-suas-primeiras.html


Os dois primeiros rótulos da Maniacs Brewing Co. chegam agora em setembro ao mercado brasileiro. As cervejas estarão presentes em mais de 3 mil pontos de venda, entre bares, restaurantes e supermercados. A primeira produção é de 50 mil litros e o objetivo da cervejaria para o primeiro ano é ultrapassar 1 milhão de litros vendidos.

As cervejas

Maniacs Pilsen, equilibrada e leve, segue a linha das Pilsens alemãs, tem amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados pela cervejaria. De coloração dourada clara e 4,5% de teor alcoólico, é a cerveja ideal para o clima brasileiro.
Maniacs IPA, mais ousada no perfil de aroma e amargor, segue a escola das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. Cor dourada, 4,7% abv e final seco, é uma das cervejas mais vendidas da marca em sua versão chope, já comercializada em Curitiba.
 

 

 

As garrafas de 300ml irão a público com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes. Outra excelente novidade é que o lançamento contará também com latas da Maniacs de 350ml, ao mesmo posicionamento de preço de R$6,90. Completam a linha de embalagens as garrafas de 600ml e as versões de chope Maniacs, incluindo barris descartáveis que abastecerão os bons bares cervejeiros de todo Brasil.

Posicionamento da Maniacs Brewing Co. mira drinkability alta

Apostando em cervejas ousadas, com paladar marcante, a marca foge do lugar-comum das cervejas de massa, porém, investe em cervejas com alta drinkability. 
Você vai querer dar mais um gole”, aposta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “A Maniacs Pilsen e a Maniacs IPA refletem nossa paixão pela cerveja artesanal, e nossa preferência por bebidas com personalidade, porém, fáceis de beber. Este é só o começo. Em breve, lançaremos a Summer Ale e também nossa interpretação das cervejas de trigo”, antecipa.
 

 

 

A criatividade da equipe e a ousadia da marca são os pontos-chave no posicionamento da Maniacs Brewing Co. Criatividade e ousadia que se manifestam na seleção cuidadosa dos ingredientes, nas várias versões de embalagens lançadas simultaneamente, na criação de cervejas sazonais, no investimento na fábrica, no delivery de chopes, na equipe altamente especializada e apaixonada por cerveja, entre outras várias estratégias que a marca trabalha para fazer barulho no mercado brasileiro. “São cervejas feitas por Loucos por Cerveja e para Loucos por Cerveja! Nossa batalha diária é apresentar um excelente produto com preços competitivos. Nossos consumidores se importam com a qualidade do que comem e bebem e queremos entregar-lhes o melhor”, resume Mendes.

Sobre a Maniacs Brewing Co. e o mercado de cervejas artesanais

O mercado de cervejas superpremium vive ótimo momento no Brasil, contabilizando mais de 300 microcervejarias e crescimento constante nos últimos anos. No país são consumidos em média 67 litros de cerveja por pessoa, totalizando 13,4 bilhões de litros anuais. O segmento de cervejas especiais é responsável atualmente por 1% do mercado brasileiro, sendo consumidos 134 milhões de litros anualmente. Mas vale lembrar que as “craft beers” crescem dois dígitos ao ano mesmo nos mercados consolidados, como Europa e Estados Unidos. Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, em 2015 o segmento de cervejas artesanais faturou US$22,3 bilhões nos Estados Unidos, representando 21% em faturamento do mercado total de cervejas norte-americanas.

A Maniacs Brewing Co. abriu sua primeira fábrica no Paraná no início de 2016 e está desenvolvendo parcerias com outras fábricas para a expansão de sua produção. Já nos primeiros meses de trabalho foi premiada com medalha de bronze no South Beer Cup 2016 – Copa Libertadores de Cerveza, para sua Maniacs Saison, categoria “Belgian and French Ales”.
“Iniciamos o trabalho com cervejas em 2005 e desde então nos dedicamos às cervejas artesanais. Participamos do nascimento e consolidação de diversas marcas no Brasil e agora pretendemos tornar nossa marca própria Maniacs Brewing Co. uma das principais cervejas artesanais no país”, completa Mendes.


Saiba mais em: www.maniacs.com.br
Facebook: maniacsbrew
Instagram: @maniacsbrew


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408