• Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
  • Slide - BeerManiacs
PRODUTOS QUALITY maniacs@beermaniacs.com.br

BeerManiacs

ESPECIAIS BRANDS (41) 3084 9700

Maniacs Baltic Porter tem edição limitada

Fonte: http://www.megustacuritiba.com.br/2018/03/15/maniacs-baltic-porter-tem-edicao-limitada/

Data: 15/03/2018

 

Na região nordeste da Europa, que contorna a costa leste do mar Báltico, os países Estônia, Letônia e Lituânia fazem parte da rota entre a Inglaterra (lar das tradicionais Porters) e a Rússia (destino certo das Imperial Stouts inglesas que eram a alegria da corte do Czar). Em resgate a essas influências, a Maniacs Brewing Co. lança a Maniacs Baltic Porter, o primeiro rótulo de sua nova linha especial e limitada. A seleta cerveja chega esta semana em pontos de venda especializados. Pode também ser apreciada em chopp no Bar da Fábrica Maniacs (localizado no Cabral) e no Maniacs Beer Station (no bairro Champagnat).

Com coloração marrom escura, notas de chocolate meio amargo e baunilha, o primeiro lançamento da linha Maniacs Rebellion é complexa e macia ao paladar. A Maniacs Baltic Porter é maturada com espirais de carvalho americano envelhecidas em whisky bourbon. Rica em sabor e aroma, a cerveja apresenta corpo e amargor médio e tem notas marcantes do processo de maturação desde o primeiro gole!

Cervejas feitas e maturadas por Loucos por Cerveja
No rótulo, a imagem de uma sereia que traz em uma das mãos o lúpulo e na outra a cevada. Figuras comuns em mitologias de países com forte expansão marítima, as sereias são símbolo de beleza, paixão e desejo.

A linha Rebellion produzirá cervejas em pequenas tiragens e explorará os limites criativos dos cervejeiros da marca. O objetivo é oferecer ao público uma seleção de cervejas especiais que leva muito mais tempo, espaço e dedicação para ficar pronta.


“A Maniacs vai além de produzir e comercializar cervejas. Somos apaixonados, fanáticos e obcecados, respiramos cerveja. Criamos essa linha exclusiva, porque queremos que todos possam vivenciar a verdadeira experiência Maniacs”, comenta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co..

 


Nova cerveja Maniacs Summer chega a todo território nacional

Data: 31/10/2017

Fonte: https://brejada.com/nova-cerveja-maniacs-summer-chega-todo-territorio-nacional-nesta-semana/#.WfnR4hNSyi4

 

Com mais de 3 mil pontos de venda em todo Brasil, o lançamento da Maniacs Brewing Co. traz aromas e sabores do verão para o mês de novembro

 

Tendo a inovação como parte da identidade da marca, a equipe da Maniacs Brewing Co. realiza nesta semana o lançamento da Maniacs Summer. Trata-se da terceira cerveja de linha anual da cervejaria, que já conta também com outras nove cervejas de caráter sazonal.

Celebrando o primeiro ano de inauguração da cervejaria própria, a Maniacs Brewing Co. une a maturidade de 12 anos de experiência no mercado de cervejas artesanais com a ousadia e criatividade que projetaram para a marca. O resultado, conforme sugere o slogan da Maniacs, são cervejas feitas por loucos por cerveja, para loucos por cerveja.

Antes de chegar à versão final, a Maniacs Summer realizou três fases de pré-lançamento com sua versão em chopp. A primeira durante a Oktoberfest Paraná 2017, realizada em Curitiba (PR); na sequência no Mondial de la Biere, no Rio de Janeiro; e no evento Mesa São Paulo, na capital paulistana. Agora em lançamento oficial, as latas e garrafas da Maniacs Summer já começam a chegar a bares e restaurantes nas cinco regiões do Brasil. No total, serão mais de 3 mil pontos de venda atingidos.

Conheça a Maniacs Summer

A Maniacs Summer tem o objetivo de ser uma celebração cervejeira ao nosso clima tropical. Feita com maltes de cevada e centeio, ela aposta em aromas e sabores do verão. O resultado é uma Pale Ale dourada clara, com 4,7% de ABV, leve amargor, muito aroma e personalidade. Produzida artesanalmente para Loucos por Summer, ela mira no público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade.

A Maniacs Summer chega aos principais bares, restaurantes e supermercados no início de novembro, em garrafas de 300ml e latas de 350ml (com preço de entrada de R$6,90 em supermercados e R$9,90 em bares e restaurantes), bem como chopp em barris descartáveis, que abastecerão restaurantes e bares cervejeiros de todo país.

As latas contam com a inovadora caixa Maniacs Cooler Box, que recentemente ganhou premiação nacional de melhor embalagem do país. A Cooler Box se transforma em cooler que recebe até 2 quilos de gelo, podendo ser levada diretamente à praia, churrasco e demais ocasiões de consumo.

“Esse lançamento reforça o nosso compromisso em trazer variedade, com caráter artesanal, explorando ingredientes e estilos adequados ao clima brasileiro. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com o que usam, comem e bebem. No segmento de cervejas artesanais eles têm essa visibilidade. Sabem o nome do cervejeiro, o tipo do lúpulo usado, qual o prato que melhor harmoniza, o copo e a temperatura ideal. É essa experiência agradável que queremos cada vez mais proporcionar aos nossos clientes, com cervejas bem feitas e acessíveis”, destaca Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co.

Confira o teaser de lançamento da nova marca : https://www.facebook.com/maniacsbrew/videos/1402364113223713/

 

Portfólio completo da Maniacs

A nova cerveja vem para agregar diversidade à marca, junto com as Maniacs NITRO Stout, Red e IPA (com adição de nitrogênio para uma maior cremosidade) e as sazonais Maniacs Saison, IPA 6, IPA 9, IPA 12, Wit e Yankee (uma New England IPA).

André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional da marca, enfatiza o compromisso da Maniacs Brewing Co. em produzir cervejas com personalidade, adequadas ao clima e cultura gastronômica brasileiros, porém com alta drinkability: “Com o lançamento da Maniacs Summer incluímos ao portfólio uma cerveja leve, porém com personalidade, ideal para nosso clima tropical. Ela é muito saborosa e aromática, difícil beber uma só”.


As Sidras chegaram, mas será que para ficar?

Fonte: http://blogs.uai.com.br/paoecerveja/as-sidras-chegaram-ao-brasil-para-ficar/

 

Quem nunca ouviu falar, e nunca torceu o nariz para a bebida ” sidra”? Ela é mal vista por aqui, até porque o pouco contato que todos têm com a bebida vem de um único rótulo, apresentado ao Brasil por imigrantes italianos, cuja qualidade é questionável.Por causa dessa marca única no mercado, sempre associada aos brindes de fim de ano em mesas menos abastadas, ao ouvir o nome Sidra o brasileiro bate o martelo ao afirmar que trata-se de uma bebida ruim, vagabunda, uma imitação fuleira de champagne e outros atributos nada simpáticos. E deixa de ter uma experiência nova interessante. Tomar sidra pode se transformar em novo hábito dos brasileiros, sabia? Elas estão chegando com força por aqui e estão sendo produzidas artesanalmente, no rastro de um movimento internacional alavancado pelos Estados Unidos.

Esqueça  o sabor que você acha conhecer de sidras. Elas não são bebidas docinhas, parecidas com um suco de maçã de merenda escolar. Isso é o padrão imposto pela tal marca única conhecida no mercado brasileiro. As sidras que estão chegando ao mercado, seja importadas ou feitas artesanalmente por aqui, são secas, refrescantes, saborosas e pouco doces. Uma delícia para as tardes de verão super quentes que já se anunciam!

Origem

O nome ” sidra” vem da palavra hebraica shekar,  que quer dizer bebida forteVariantes dessa palavra foram usadas em diferentes civilizações, como na Babilônia – Sikaru, na Grécia – Sikera, Império Romano – Sicera. Como em italiano a bebida é chamada de Sidro e foi por meio de imigrantes italianos que ela chegou ao Brasil, por aqui recebe o nome de Sidra, com S e não com C, como muitos confundem. Cidra, com C, é o fruto da cidreira.

Sidra é o fermentado de maçãs. E pela legislação brasileira só pode ser chamada de sidra a bebida feita 100% da fruta. Caso entrem outras frutas, como peras ou pêssegos ou abacaxi, só pode ser rotulada como bebida mista. Na preparação dela a fermentação é inteiramente natural e para que isso aconteça, sem intervenções  e inoculações de outros tipos de fermento, as maçãs precisam ser perfeitas. Não em formato ou tamanho. Perfeitas no sentido de integridade. Elas não podem estar quebradas, com a polpa exposta, porque seriam uma fonte para bactérias, o que atrapalharia ou até impediria a fermentação. Também é essencial que não tenham sido cultivadas com uso de produtos químicos, ou seja, precisam ser frutas orgânicas. A sidra industrializada brasileira, a da marca única, são feitas com maçãs de descarte, despedaçadas, já meio apodrecidas, sem padrão. Por isso é uma bebida tão barata.  

Estatísticas

Na França se produz sidras em diferentes regiões, sendo a principal próximo ao país Basco, e para cada uma delas há diferença no perfil, umas mais doces, outras mais secas. Grã-Bretanha também é um grande centro produtor, vindo de lá algumas das importadas que temos visto por aqui, como a irlandesa Magners, que nos chega nos sabores tradicional, cerejas e peras. Mas é nos Estados Unidos que temos visto um florescer da cultura da sidra. Para que você tenha ideia, estatísticas traçadas pela Associação Norte-americana de Produtores de Sidra mostram que em 2013, quando a associação foi fundada, havia 96 produtores. Em 2014 o número pulou para 274. No ano seguinte já havia 724 americanos produzindo sidra e até junho de 2016 a associação contava com 1330 membros. 

 

As Épo

Três versões para as primeiras sidras artesanais do Brasil, produzidas pela Cia Morada Etílica

Já as sidras artesanais brasileiras pioneiras vêm do visionário e sempre genial André Junqueira, da Cia Morada Etílica de Curitiba ( ele já deu as caras por aqui). Desde meados de 2016 estão no mercado as ÉPO ( nome brasileirês para ” apple”), sidras pensadas por ele e produzidas dentro da vinícola Cia Piagentini, em Caxias do Sul. Todo o processo, desde a colheita das maçãs até o engarrafamento da bebida fermentada, é feito lá, sob a orientação do próprio Junqueira. Segundo ele, “a vontade de beber uma boa sidra seca e refrescante, em um copão cheio de gelo”, foi o que o levou a encontrar um jeito de produzir, já que no mercado não havia nada nem parecido. Ainda de acordo com Junqueira, ele nunca achou que seria fácil introduzir o conceito da bebida por aqui: ” sempre soube que seria um desafio comercialmente falando, por conta da falta de conhecimento do público a respeito do produto, e que muitos esperariam um perfil “infantil” de bebida doce e tal, o q obviamente eu não faria.” E não fez mesmo! As sidras ÉPO são deliciosas e refrescantes, tal qual foram idealizadas! Elas são produzidas em três versões: Hibi, com abacaxi e hibiscus; Ambu, que passa por maturação em barril de Amburana e Hop, com adição de lúpulos americanos ( um cruzamento claro com a cerveja).

Mesmo não sendo uma bebida ainda bem reconhecida pelo público brasileiro , anotem aí que 2017 pode trazer belas surpresas se o assunto for Sidra. Não tenha medo de experimentar, porque todo o conceito que você pode ter da bebida vem de equívocos. Acredite, sidra chegou e quer ter o seu lugar ao sol!

 


Spiegelau Série Craft Beer

A BeerManiacs apresenta Spiegelau Série Craft Beer. Copos projetados especialmente para contemplar as características únicas de cada estilo de cerveja, usando as mais requintadas matérias-primas. 

http://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=11408


Morada Cia Etílica empilhando prêmios

No Festival Brasileiro de Cerveja 2015 - Blumenau SC. Na categoria Rótulos de Linha, quem levou a melhor foi a cervejaria Morada Cia Etílica. Ela conquistou os dois primeiros lugares com os rótulos Double Vienna Brut e Double Vienna.
 

facebook.com/moradaciaetilica